Que poses deve treinar para uma sessão fotográfica?

shutterstock_371591098

Eu acredito que temos um lado fotogénico dentro de nós, lado esse que se revela nas fotografias captadas, por exemplo, numa sessão fotográfica. É claro que há pessoas mais fotogénicas do que outras, que deslumbram em qualquer evento a que vão e que basta sorrirem para fazer com que uma simples fotografia mais pareça um quadro digno de galeria. Para os fotógrafos, estas são, certamente, as suas vítimas preferidas. Mas a verdade é que existem também aquelas pessoas que têm que fazer um esforço extra ou fazer uma determinada pose para ficarem bem nos disparos da máquina. E é para estas pessoas que escrevo hoje o presente artigo.

Se acredita que pertence a este grupo, visto ter alguma dificuldade em mostrar o seu lado mais fotogénico, saiba que pode treinar várias poses, sozinho e no conforto do seu lar, de forma a poder arrasar na próxima sessão fotográfica. Aqui explico-lhe as três principais poses que pode e deve treinar:

 

Pose 1: Mostrando o perfil do rosto

Uma das poses mais simples e que tem sempre muito sucesso em qualquer trabalho dos fotógrafos é mostrar apenas o perfil do rosto. Deixar-se fotografar totalmente de lado é o mais básico, mas, por exemplo, pode escolher também aquela posição em que está de costas para a máquina e roda a cabeça – e o tronco – para um dos lados (por norma, sabemos sempre qual é o nosso melhor lado). Fale com o fotógrafo que irá conduzir a sua sessão fotográfica e, com toda a certeza, terá dicas fantásticas da parte dele.

 

Pose 2: Inclinando a cabeça

Conheço muito pouca gente que fica bem em fotografias frontais. Eu confesso que sou uma delas! Por isso, um dos truques que os fotógrafos costumam aconselhar é a ligeira inclinação da cabeça, neste caso, para o lado que melhor favorece cada um dos seus clientes. Faça o teste em casa: experimente fazer várias expressões faciais com a cabeça direita e, depois, faça o mesmo com a cabeça ligeiramente inclinada. Vai notar uma enorme diferença!

 

Pose 3: Evidenciando o corpo

Sabendo que ao inclinar a cabeça fica mais fotogénico, evidencie agora o seu corpo! Não, não estou a dizer para mostrar o seu lado mais sensual. A ideia é apenas variar as posições, evitando estar sempre de pé. Neste sentido, pode perguntar ao profissional da sua sessão fotográfica que tipo de posições este aconselha, para além do típico “estar sentado”. Por exemplo “estar deitado de barriga para baixo e apoiado sobre os cotovelos” ou “estar de joelhos” podem ser posições bem interessantes!

Surpreenda os fotógrafos com estas poses fantásticas. Arrisque e mostre, sem receios, que o seu lado fotogénico é muito forte. E não o demonstre apenas nas sessões fotográficas, mostre-o também ao mundo! Quer seja nas saídas com os amigos, nas selfies ou nos eventos a que for, faça poses, sorria, seja feliz!! 🙂